Participe também do Blog da COMFORÇA-Municipal

sexta-feira, 5 de março de 2010

Envie para nós a sua opinião sobre o que a PBH apresentou para as COMFORÇAs na reunião do dia 1º de Março


"As obras cujas ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito são as que já esperávamos desde o final do primeiro semestre de 2009, que estavam no prelo. As 71 que estão aguardando licitação serão objeto de protestos em 2010 se não houver acompanhamento massivo por parte das comforças. Podem ou não ter ordem de serviço em 2010! O que significa ficarmos mais um ano sem início de construção de novas obras. A Comforça Municipal terá papel fundamental neste momento, pois será instrumento de âmbito municipal para cobrar de forma contundente ações mais enérgicas do poder público. A união das Comforças regionais pode significar uma reformulação na metodologia e na forma de atuação no Orçamento Participativo."

Rômulo Venades - Comforça Barreiro


" A Prefeitura vai enrolar mais um ano. Infelizmente, outras obras sempre passam na frente das obras do orçamento participativo. Sei que é preciso ter dinheiro e garantias de recursos mas sabemos que muitas obras do op ficam pra trás por conta da vontade política."
Silvério Ribeiro - Venda Nova


Deixe também o seu comentário no Blog ou nos mande um e-mail:
comforcapampulha@yahoo.com.br



2 comentários:

venezia28 disse...

Penso que a Comforça deveria ter "mais Força" isto é deveria se constituir como uma organização com mais autonomia diante do governo municipal.O que percebo hoje é ûma grande dependência do governo. Vejam nas reuniões mensais da Comforça, os representantes do governo organizam tudo, dão lanche, organizam agenda para o ano todo, escolhem o que vai falar, e no resto de tempo que sobrou os Comforça falam. Agora o próprio prefeito toma a inciativa de organizar a Comforça municipal. Sei que é difíl ter autonomia mas do jeito que está, comforça será sempre sem força. Acho que deveriamos pensar mais nisto

Caroline disse...

A Venezia88 tem razão em suas colocações. Mas, um esclarecimento é necessário: a Comforça Municipal foi uma proposta dos representantes das comforças e não do Prefeito. A idéia da comforça municipal foi elaborada em 2008, encaminhada para os dois candidatos a prefeito (Márcio Lacerda e Leonardo Quintão) e agora foi proposta durante o encontro de 1º de março por representantes do Barreiro e da Pampulha. Durante este tempo, o Prefeito não havia se pronuciado sobre isto. Como Venezia88 diz é preciso que as comforças tenham mais autonomia sim.