Participe também do Blog da COMFORÇA-Municipal

quarta-feira, 25 de março de 2009

PBH divulga obras na Vila Novo Ouro Preto conquistadas pelo OP


Leia a reportagem publicada no Portal da PBH que contou com a presença da representante da COMFORÇA-Pampulha e liderança da Vila Novo Ouro Preto, Edina Barbosa:

A Vila Novo Ouro Preto, que fica na regional Pampulha, está recebendo várias melhorias por parte da Prefeitura, parte delas através do Orçamento Participativo (OP). As 430 famílias que moram no local estão sendo beneficiadas com obras como a construção de muro de contenção para impedir a queda de barrancos que assoreavam o córrego da Cidadania, a implantação de duas pequenas barragens para contenção de cheias, a remoção e o reassentamento de famílias que viviam em situação de risco e a retirada do esgoto jogado no córrego. A vila também ganhou acesso de veículos pela avenida Hum, o que facilitou o tráfego de automóveis particulares, bem como de ambulâncias e viaturas policiais.

Ainda estão em andamento na região a retirada e o reassentamento de famílias para o alargamento de becos, o tratamento da linha de drenagem de três becos para o melhor escoamento até o córrego da Cidadania, a interligação das ruas Luiz Lopes e Otaviano Neves como nova opção de escoamento do tráfego, o incremento do pomar nas proximidades das várias nascentes presentes no local, bem como a implantação de hortas comunitárias.

O secretário de Administração Regional Pampulha, Osmando Pereira da Silva, e seu adjunto, Luiz Arnaldo Junqueira Prata, vistoriaram as obras e prometeram levar as demais demandas da comunidade ao prefeito Marcio Lacerda.

Segundo a líder comunitária e membro da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento do Orçamento Participativo (Comforça) Pampulha, Edina Teixeira Barbosa, “as melhorias na Vila Novo Ouro Preto são uma conquista da participação popular, o que é um exemplo para outras comunidades carentes”.


Fonte: http://portalpbh.pbh.gov.br/ - 24/03/2009 18:29:24

Nenhum comentário: