Participe também do Blog da COMFORÇA-Municipal

segunda-feira, 16 de março de 2009

Reunião do dia 10 de março - Principais questões discutidas

A reunião foi iniciada com a palavra do Sr. Secretário da Regional Osmânio Pereira e do Gerente Regional do OP, Makrô.

A seguir, estão os principais temas e questões discutidos na reunião do dia 10/03:

* Informes sobre a II Pré-conferência sobre Igualdade Racial - dia 04/04 na E.M.Aurélio Pires - informações :3277-7351


* Leitura do Relatório de Obras, com comentários dos representantes da SUDECAP e URBEL.
Destaque para:

- Empreendimento do OP 2007/2008 - CGP: Avenida Virgílio de Melo Franco - Segundo documento apresentado à COMFORÇA pela representante da SUDECAP, >"as intervenções necessárias para recuperação ambiental da sub-bacia da Av. Virgílio de Melo Franco tiveram sua viabilidade estudada no âmbito do Programa de Recuperação Ambiental de BH- Drenurbs (conforme diretrizes e políticas do BID, agente financiador do programa). Atualmente, a SUDECAP através da Diretoria de Projetos SP/DP, está finalizando a elaboração do Termo de Referência (TR) para contratação dos projetos executivos de infra-estrutura urbana e edificações necessários para as obras de recuperação ambiental do trecho da Av. Virgílio de Melo Franco, localizado entre a Rua São Simão da Cunha até a confluência dos Córregos da Av. Madrid e Av. Camões e Av. Virgílio de Melo Franco (Bacias de Detenção) abrangendo uma região muito mais significativa do que o trecho solicitado no OP 2007/2008. O escopo geral é bem mais amplo e inclui as avenidas dos córregos já citados, além da Av.Várzea da Palma, Central, rua São Gonçalo do Pará, Vila Apolônia e áreas remanescentes de vilas, com prazo para execução dos projetos de 270 dias a contar da emissão da ordem de serviço inicial. Ainda não existe previsão quanto a realização das obras."

Este documento foi assinado pelo Sr. André Luiz de Oliveira (Supervisão de Projetos), e Silvana Trigueiro Cunha Sasdelli Perez (Divisão de Projetos do OP - Sudecap) e foi encaminhado à Sra. Marly Fátima Nunes (Núcleo de Execução de Projetos Especiais do OP - NEPE/OP)

* Obra do Brejinho - Situação atual: Elaborado novo contrato com a empresa Paineiras e distrato com a Valadares Faleiro. Emitida em 26/01/09 ordem de paralização das obras em razão do aguardo do processo de desapropriação.

A reunião também contou com a presença de uma representante da Secretaria de Planejamento, Inez Maria, que a partir de agora irá participar de todas as reuniões inclusive aprovação de projeto,acompanhar nas comunidades, etc, o que vai dar mais importância e interlocução com o nucleo do governo e a COMFORÇA.


NÃO PERCAM A PRÓXIMA REUNIÃO DA COMFORÇA NO DIA 14 DE ABRIL.
NA PAUTA ESTÁ A ELEIÇÃO DOS MEMBROS DA COORDENAÇÃO DA COMFORÇA-PAMPULHA.
PARTICIPEM!

Nenhum comentário: