Participe também do Blog da COMFORÇA-Municipal

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Discurso da representante da COMFORÇA na abertuda do OP-Pampulha enfatizou o respeito ao Tempo - Confira!

A COMFORÇA Pampulha foi representada, na cerimônia de abertura do OP-Regional Pampulha pela presidente da Associação dos Moradores da Região do Jaraguá, Walewska Barros Abrantes.

" Prezadas Autoridades na pessoa do Secretário Municipal de Planejamento Sr. Helvécio Magalhaes, lideranças da Região Pampulha dão-lhes boas-vindas à abertuda do OP 2011/2012. Cumprimentamos também a cada um dos presentes que aqui cumprem o seu direito de cidadão.

O processo do Orçamento Participativo nos ensina a abrir os olhos para as diferentes realidades das comunidades, permitindo-nos sonhar com obras que possam tornar os bairros mais harmoniosos e seguros para se viver.

Com a consciência de que, em cada processo, deveremos atualizar à nova realidade, a COMFORÇA-Pampulha tem feito a diferença, apontando sugestões como:

criação do blog, abrindo um canal de informações que se estendeu por toda BH,

solicitação da criação da COMFORÇA- Municipal, imediatamente aprovada pelo prefeito Márcio Lacerda,

Solicitação do direito de visitar as obras em andamento e de sermos atendidos com o devido respeito pelos técnicos, empreiteiros e responsáveis.

Agradecemos ao Prefeito por mais uma vez nos atender com a criação de lei que nos dá legitimidade para tal.

Deixo aqui uma reflexão às autoridades e comunidades presentes para que possamos aprovar obras que nos permitam desfrutar de uma realidade mais justa e responsável, discutidas e aprovadas respeitando a mãe natureza.

E que o processo possa também nos levar a recordar da estória do Senhor Tempo, contada pela primeria-dama Sra. Regina Lacerda em sua visita em fevereiro de 2009 na regional Pampulha. Seja no tempo de discussão, de avaliação, aprovação ou execução da obra, pois a falta de respeito a este Senhor Tempo poderá permitir o descrédito das comunidade junto ao poder público."


A questão do Tempo, enfatizada pela representante da COMFORÇA , posteriormente orientou também a fala do Secr. Murilo Valadares que lembrou que não somos eternos e que as obras têm que sair do papel e virar uma realidade para as comunidades.

Para isto precisamos nos fazer presentes no processo do OP não apenas na fase de encaminhamentos das prioridades, mas em todas as etapas para a execução dos empreendimentos aprovados.

Ao fim da cerimônia, foram distribuídos os formulários para que as comunidades façam os seus encaminhamentos nas rodadas das sub-regiões.



Nenhum comentário: