Na reunião realizada dia 09/10/2007, mais uma vez a situação do Centro de Saúde do bairro Aeroporto "Centro de Saúde Padre Maia" foi discutida. Segundo os últimos dois relatórios mensais da Obras do OP, a obra do centro de saúde já está concluída. No entanto, até agora o centro de saúde não entrou em funcionamento. Após questionamentos dos representantes da comunidade presentes e de membros da COMFORÇA, foi informado que o funcionamento do centro de saúde só está dependendo da Secretaria Municipal de Saúde.
A COMFORÇA/Pampulha encaminhou ao Sr. Secretário Municipal da Saúde, Helvécio Miranda, uma solicitação de reunião para maiores esclarecimentos do não-funcionamento do centro de saúde. Não houve, no entanto, retorno e agendamento da reunião por parte da Secretaria de Saúde.
Na reunião de ontem, 09/10, ficou mais uma vez decidido que será agendada uma reunião com algum representante da Secretaria Municipal de Saúde, caso não seja com o secretário Sr. Helvécio Miranda, poderá ser com a Secretária Adjunta Sra. Maria do Carmo.
Enquanto isso, a comunidade espera pelo funcionamento do Centro de Saúde que há dias já poderia estar funcionando.
Segundo informações dadas pela Secretária de Políticas Socias, Isabel, a demora no funcionamento do centro de saúde foi causado pelo moroso processo de nomeação e posse de auxiliares de enfermagem, a serem lotados no centro de saúde do bairro Aeroporto.
Aguardamos então o agendamento da reunião com representante da Secretaria Municipal de Saúde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário